segunda-feira, 25 de março de 2013

A cidade de Natal, fará Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde


No dia 07 de abril de 2013, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal/RN, em parceria com a Ong Baobá, a Associação dos Ciclistas do RN e a Bicicletada Natal, realizarão um Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, cujo objetivo é divulgar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da promoção da saúde e qualidade de vida.

Destacamos também o apoio da Associação Potiguar dos Fotógrafos do RN, Barco Ecológico de Cunhaú e vários outros grupos ciclísticos da capital que estarão participando desta iniciativa pela mobilização de um mundo saudável para todos.

O Dia Mundial da Saúde, foi instituído no ano de 1948, pela Organização Mundial de Saúde, dentro dos princípios da Declaração dos Direitos Humanos no qual  “Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a saúde e o bem-estar próprios e de sua família, incluindo alimentação... ou outros meios de subsistência em circunstancias fora de seu controle” (Artigo 25, paragrafo 1).

O evento contará com a participação de inúmeros ciclistas da capital e da região metropolitana da grande Natal, cuja concentração ocorrerá na Praça Cívica da cidade, antiga Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, dia 07 de abril de 2013, domingo, das 7h30 às 8h00, e a largada estará prevista para às 8h10h.

A inscrição é gratuita. As camisas serão entregues na concentração, os ciclistas devem preencher um formulário para no final do evento participar do sorteio no “Barco Ecológico de Cunhaú”, com direito a concorrer a dez passeios de barco (cada ganhador pode levar seu acompanhante), onde desfrutarão das belezas do litoral sul do estado, margeando as florestas dos manguezais do rio Cunhaú e Curimataú, cujas nascentes localiza-se no estado da Paraíba (ver mais no endereço www.passeiocunhau.com.br).

A Aptho, Associação Potiguar de Fotógrafos do RN, parceiro deste evento, fará cobertura de todo o percurso, que sairá em direção a Av. Potengi, Av. Hermes da Fonseca, Av. Alexandrino de Alencar, finalizando no Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados).

Serviço
Passeio Ciclístico Dia Mundial da Saúde
Data: 07.04.2013 (domingo)
Local: Praça Cívica/Natal/RN (antiga Praça Pedro Velho)
Inscrição: gratuita
Hora/concentração: 7h30 às 8h00 (inscrição e camisas)
Hora/largada: 8h10
Roteiro: Av. Potengi, Av. Hermes da Fonseca e Av. Alexandrino de Alencar
Local de chagada: Parque das Dunas (Bosque dos Namorados)
No final: sorteio de dez passeios no Barco Ecológico Cunhaú
Realização:
Secretaria Municipal de Saúde/Natal RN
Apoio:
Ong Baobá
ACIRN
Bicicletada Natal
APHOTO
Barco Ecológico de Cunhaú
Informações:
Haroldo Mota (84)9927.6555
Clebson Melo (84)9681.1111
Dagoberto Galvão (84)9956.2730
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário